sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Os baratas tontas

Não me lembro de ter falado dessa banda, muito foda, e achei uma resenha no site http://discofurado.blogspot.com.br/2012/12/baratas-tontas-nervos-flor-da-pele.html,
e resolvi copiar e colar (pura preguiça e pressa), mas é isso.
Me lembro de ir aos ensaios dos caras, aos domingos, eu e a minha turma, puta ensaio, fui em uns shows em BH deles, e depois de mais de 10 anos, encontrei com o vocalista em Itajaí, num encontro custon, ele está com outra banda, que já postei aqui, a Mistery Trio, muito foda também, aí vai algumas imagens dos Baratas Tontas, junto com a resenha.








O primeiro e único disco do trio de psychobilly de Belo Horizonte/MG é também um daqueles raros discos do estilo produzido no Brasil nos anos 90. “Nervos à flor da pele!” tem 20 canções curtas com temas que não podem faltar ao psychobilly: assassinatos em série com requintes de crueldade, sexo, mulheres, drogas, álcool, morte.... velhos temas psicóticos.

“Nervos à flor da pele!” abre com “Terror e sacanagem” cuja letra narra a obsessão de uma mulher pelo terror e sua capacidade de atrair vítimas. Segue com os zumbis de “Comedores de cérebros” e a história da criatura fraterna “O monstro do esgoto”, que não mata por maldade e sim por diversão. “Borzeguins ao leito”, com letra de Glauco Mattoso, é a 'canção de amor’ do disco e  ganhou videoclipe. Também há temas instrumentais, como “Bad mama jama” e “Engula sua Motosserra!”



O álbum foi lançado pelo selo Cogumelo Records, é o único disco dedicado ao psychobilly no extenso catálogo da gravadora mineira. O projeto gráfico é bem trabalhado com fotos e ilustrações, além de todas as letras e ficha técnica. No encarte os Baratas Tontas aproveitam o espaço para declarar sua preferência pelas motosserras Huqsvarna, que ornamenta as fotos da banda.

site dos caras, ainda ativo :
http://www.bytech.com.br/baratas/historia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário