terça-feira, 10 de junho de 2014

Velhice


Envelhecer, uma palavra que põe muito medo em muitas pessoas, este ano faço 39 anos, não me importo se meus cabelos já não me fazem mais companhia, se minha barriga está desproporcional a minha altura, que meus joelhos não são os mesmos de 20 anos atrás, estão sustentando este corpo, que á muitos está acima do peso, muitas coisas ficaram para trás, .
Fico vendo meus pais, estive lá em Maio e vi que os anos começaram a cobrar mais deles, coitados, espero vê-los por mais uns bons anos, mesmo sabendo que a morte é certa para todos, infelizmente.
O corpo envelhece, enruga, atrofia, cansa, mas a mente jamais pode seguir o corpo, a responsabilidade de ter e cuidar da família que criei, não me deixa fazer as mesmas coisas que fazia a 20 anos atras, e também nem quero, a vida está bem melhor agora, um pouco mais velho fisicamente, mas jamais mentalmente, tenho amigos que envelhecem junto com o corpo, ficaram bobos, sérios demais, não fazem mais piadas e nem riem de si mesmos, gosto de chegar no espelho e dar boas risadas de mim mesmo, fazer o que ? 
Serei um eterno jovem palhaço, não dá para levar tudo a sério, confesso que as vezes que fico sério e preocupado com alguma coisa, sinto-me envelhecer mais.
Temos que rir sempre, esse é o único "elixir" da eterna juventude.





2 comentários:

  1. O jeito Latão de ser em algumas linhas ... Esse realmente é você. Sei disso com toda certeza porque vejo essa postura todos os dias. E, é claro, adoro e concordo absolutamente !!!

    ResponderExcluir